PROPRIEDADES
- Reduz risco de infarto
Auxiliar na redução nos níveis de Lipoproteína A. Níveis elevados constituem risco de infarto.
- Redução de Gordura
Auxiliar no aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal.
- Reduz Colesterol
Auxiliar na redução os níveis de colesterol e de triglicerídeos.
- Combate a obesidade
Pode auxiliar na prevenção da obesidade.
- Antioxidante
Pode aumentar a capacidade antioxidante geral do organismo.
- Redução do Envelhecimento Cutâneo
Pode auxiliar na redução do envelhecimento cutâneo.
CAPSULAS DE OLEO DE COCO 1000 MG
O óleo de coco virgem é um produto 100% natural de origem vegetal da espécie Cocosnucifera L.. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração.
Pesquisas têm mostrado que o óleo de coco pode contribuir para o aumento do HDL colesterol, aumentar a resposta imunológica contra diversos micro-organismos, além de agir no combate aos fatores de risco para doenças cardiovasculares. Cerca de metade do ácido graxo de cadeia média presente no óleo de coco é o ácido láurico. Ao chegar ao intestino o ácido láurico sofre ação da enzima lípase e se transforma em monolaurina que apresenta ação antimicrobiana, antiviral e antiprotozoária. Além disso, o ácido láurico também contribui para melhorar a capacidade imunológica do organismo, age como antiinflamatório, antioxidante, pode contribuir para prevenção de obesidade e redução de gordura abdominal.
Outro ácido graxo que merece destaque no óleo de coco é o ácido cáprico (7% do óleo de coco). No organismo é transformado em monocaprina que apresenta importante ação antimicrobiana.
Algumas pesquisas surgiram do fato de a literatura científica apontar a importância da qualidade do lipídio ingerido como um adjuvante no tratamento dietoterápico da obesidade. Estudos prévios propuseram que os triglicerídeos de cadeia média (TCM), tipo de lipídio encontrado no óleo de coco, favorecem a perda de peso por induzirem o aumento do gasto energético basal e da termogênese induzida pela dieta – esclarece Márcia Soares. A pesquisa foi realizada com indivíduos adultos entre 20 e 59 anos, obesos de grau 1 (IMC entre 30 e 34,9 kg/m2). “Foram analisados 29 homens que fizeram exames de sangue para análise dos parâmetros bioquímicos – colesterol, insulina, glicose e lipídios”, relata a pesquisadora.
Também foram considerados: a massa corporal, os percentuais de massa magra e massa gorda. As referências dos estudos brasileiros estão baseadas em publicações no Life Sciences Research Office, da Federação das Sociedades de Biologia Experimental dosEUA/Food and Drug Administration (FDA). Essas referências demonstram que uma dieta rica em óleo de coco extra virgem não induz ao efeito cumulativo de gorduras e, ainda, aumenta a fração HDL do colesterol. Por ser um ingrediente sem glúten, os derivados de coco podem ser utilizados por portadores de doença celíaca bem como pelos intolerantes ao glúten.
TOXICIDADE E CONTRA-INDICAÇÕES
Não há efeitos adversos nem toxicidade conhecida relacionada ao Óleo de Coco.
PRECAUÇÕES
Não constam.
REAÇÕES ADVERSAS
Não constam.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Não há registros de interações medicamentosas.
OBSERVAÇÕES:
O óleo de coco de alta qualidade em temperatura abaixo de 25° C tende a solidificar, tornando-se pastoso. Tal característica não altera suas propriedades funcionais.